top of page

O momento do tempo tarefa transpira coletividade. O princípio por trás deste tempo, é nos manter como coletivo, dividindo as tarefas de acordo com a nossa necessidade.

Precisamos todos acordar, ter um café da manhã, que os espaços estejam limpos, de aviso para os horários, de uma bela ornamentação e momentos de informações. Por isso, nos dividiremos em mutirões, que em cada dia trabalhará para o coletivo com uma tarefa. Todos elas são de extrema importância para que o encontro de fato aconteça e a participação de cada um é essencial.


Em nossa sociedade, os trabalhos manuais, aqueles que sustentam nossas necessidades básicas, são altamente desvalorizados, enquanto os intelectuais são supervalorizados. Podemos ver esta clara contradição ao analisarmos as condições sociais dos diferentes ofícios da classe trabalhadora. Especializados ou não, os valores que damos a eles são muito diferentes.


O ENEB é um espaço para colocarmos em prática o que acreditamos: todos os trabalhos tem a mesma importância. Isso nos torna mais responsáveis e conscientes de como nos mantemos enquanto coletivo e enquanto sujeito na sociedade.

 

Os trabalho serão:


Bom Dia – Promover a famosa alvorada e preparar o café da manhã.
Limpeza – Vai dar aquele trato nos espaços: quartos, corredores, banheiros e espaços de convivência.
Disciplina e deslocamento – Disciplina em seu sentido afirmativo, em fazer algo, se comprometer com algo, não na sua forma negativa de não poder fazer alguma coisa. Além de garantir a animação necessária para a caminhada até os espaços.
Ornamentação – Tornar o ambiente belo e agradável, explorando toda nossa imaginação de ser humano.
RadJow Roots nos controles – Contaremos com uma rádio permanente, mantendo todos ligados das noticias do mundo, informes do encontro e soltando a som zera.

Além do Tempo-Tarefa, os mutirões se dividirão em pequenos núcleos para uma maior convivência, com discussões e avaliações do encontro!

bottom of page