top of page
GD1 - Gênero
O cuidado com a casa e os filhos é pra mulher. As mulheres ganham menos estando nos mesmos cargos que os homens. Os engenheiros são homens, as mulheres são faxineiras. Isso é normal? A situação das mulheres não é nada fácil e infelizmente o machismo hoje se tornou tão natural que parece que esta situação é a melhor e que não há outra saída. Nós sabemos que sim, há outra saída. A saída é a luta feminista pelos diretos das mulheres e pelo fim do patriarcado!

GD1 - Questão Racial

Não é difícil de se perceber que nos 500 anos de Brasil, algumas coisas ainda não mudaram. O povo negro ainda sofre com o preconceito. O povo negro é excluído de muitos setores sociais mesmo depois do fim da escravidão. Lutar pelos nossos direitos enquanto povo negro é fazer com que o Brasil entenda que somos um povo miscigenado e que a cultura negra tem valor!

“Branco, se você soubesse o valor que o preto tem. Tu tomava um banho de piche, branco e, ficava preto também” Ilê Ayê

GD2 - Sexualidade
Quem nos define enquanto homem ou mulher? Porque somos alinhados para seguir um caminho onde os homens só podem se apaixonar por mulheres e as mulheres por homens? Não existe outro caminho?

GD2 - Questão Indígena
O Brasil foi invadido em 1500. A história fala sobre o descobrimento do Brasil, como se este país não tivesse povos. Desde então o que temos é a resistência indígena contra a perda de seus territórios e culturas. O povo indígena merece respeito e tem seus direitos!
bottom of page